segunda-feira, 4 de junho de 2007

Park Review: Hopi Hari


O Hopi Hari surgiu na mesma época do Terra Encantada e, portanto, imerso na mesma atmosfera de crescimento econômico que enchia a população brasileira de expectativas.

Havia todo um plano de que, muito em breve, as pessoas poderiam destinar mais recursos ao lazer. Com isso o projeto previa um retorno muito maior e mais rápido do que o que de fato aconteceu.

O parque teve seu projeto baseado no parque Paramount King’s Island, em Ohio (EUA) e tinha como nome, originalmente, “Playcenter Great Adventure”. Como este nome já demonstra, o parque pertencia ao Grupo Playcenter, que tinha planos de construir, na região de Vinhedo, interior do Estado de São Paulo, um grande centro de lazer com o Shopping Serra Azul, o Wet’n Wild, o Hopi Hari, hotéis e mais alguns investimentos.

Devido à crise financeira que abalou o país no final dos anos 90 e ao alto custo da construção do parque, o Grupo acabou vendendo o Hopi, que inaugurou sem muita propaganda direta, mas que acabou conquistando o coração dos brasileiros.

O Hopi tem uma proposta bem interessante e voltada para o público família. Assim, para crianças o parque oferece a área infantil que, nada mais é do que uma área infatil comum tematizada de Vila Sésamo. Para os jovens e adultos mais radicais, oferece boas montanhas russas e um Sky Coaster®. E para a família, oferece ainda atrações como o Simulakron (simulador de movimentos), o Cinétrion (cine 3D), o Rio Bravo (simulador de rafting) e a Billi-billi, uma montanha russa junior.

A Montezum, maior montanha do parque, é uma enorme montanha russa de madeira que está na lista das 10 maiores do mundo nos quesitos Velocidade (103Km/h), altura (42,4 m) e queda (44 m). Ela ocupa toda a frente do parque e causa uma bela impressão vista da estrada, principalmente à noite quando é toda ilumidada com luzes coloridas. Além disso, durante a comemoração do dia das bruxas, no evento conhecido como Hora do Horror, um dos trens é invertido, percorrendo todo o trajeto com os passageiros de costas. É bem legal, mas vá preparado, pois as filas podem chegar a 3 horas e sob um belo sol. Às vezes você pensa que a fila está pequena, mas ela faz uma curva e você descobre que, escondido atrás do Simulákron há um labirinto de filas enorme....

Além da montezum, em termos de montanhas russas para adultos, o parque trouxe para o Brasil a Vurang e a Katapul. A Vurang é uma montanha no escuro, dentro de uma pirâmide e cujos carrinhos têm um sistema que os faz girarem em torno do seu próprio eixo. Assim o visitante fica completamente desnorteado quanto ao percurso e nunca sabe pra que lado é a próxima curva. Já a Katapul é uma montanha considerada clássica para os fãs de parque. Construída no final da década de 70 por Anton Schwarzkopf, um dos maiores nomes do ramo, o trem é catapultado (daí o nome) da estação a 85km/h, faz um looping vertical sobe uma rampa e volta de ré. Pra completar a emoção, as travas prendem os passageiros apenas no colo. É uma experiência que todo mundo deve ter!

Outra coisa muito legal no Hopi Hari é a roda-gigante. Embora os adolescentes possam torcer o nariz, a Giranda Mundi é enorme, com cabines para 6 passageiros e ainda fica no topo de uma colina. Do alto é possível avistar todo o parque e ter uma sensação muito gostosa. Fora isso, o parque tem alguns shows bem divertido e apresentações de teatro que valem a pena. E não se surpreenda se um malabarista ou um mágico te abordar no meio do parque e brincar com você, são dezenas de artistas circulando e entretendo os visitantes, o que dá um charme todo especial.

Infelizmente, o primeiro mercado afetado por crises econômicas é sempre o de entretenimento e a crise do dólar no início dos anos 2000 afundou o Hopi em dívidas e o parque hoje está à venda. Quem comprar assume uma dívida de 270 milhões de dólares causada por juros. Esse valor, a princípio é bem mais do que vale o parque em sí.

Mesmo assim, acho que não há risco de o parque fechar. É um investimento enorme e com muito potencial. Certamente, os administradores vão encontrar um meio de contornar a crise.

Na minha opinião, o Hopi Hari é um parque que vale a pena visitar. Eu não recomendo ir no Rio Bravo. Temos no Brasil o Corredeiras (Terra Encantada) e o Império das Águas (Beto Carrero World) que são muito melhores.E, sem sombra de dúvida, não vale a pena esperar na fila para andar na Mina do Joe Scramento, uma tentativa de brinquedo temático que não conquista nem a imaginação das crianças e que irrita os adultos que criam uma expectativa, definitivamente não correspondida.

Um ponto que já foi alto e que hoje é baixo é o Ghosti Hotel, um trem-fantasma para a família que já viu dias melhores. Os efeitos especiais eram bem legais no começo, mas a falta de grana não permitiu uma manutenção adequada, já que toda a grana acaba sendo voltada para as questões de segurança e funcionamento básico do brinquedo. Houve uma época em que os carrinhos tinham pistolas de laser para os visitantes atirarem nos fantasmas e havia uma contagem de pontos. Era bem legal e interativo mas, na última vez que estive no parque, as pistolas já não estavam mais funcionando. Uma pena.

Pesando prós e contras, o parque é muito legal e bonito. Tem uma tematização única como se fosse um país com língua própria, departamento de imigração e tudo.

Recomendações:

  1. saia cedo de casa, principalmente se você estiver em SP, já que o parque fica a 1 hora da capital.
  2. leve grana para o pedágio (6 reais), estacionamento (10 reais) ou para o ônibus (15 ida e 15 volta) e para comida (preços a la McDonald’s).
  3. Use filtro solar e leve roupas leves. Não importa quanto frio estiver em São Paulo, no Hopi Hari está SEMPRE sol e quente.
  4. Se quiser muito andar na montezum, vá direto pra lá assim que o parque abrir, antes das filas se tornarem descomunais. E vale a pena voltar no final do dia. Não há nada no mundo como andar na Montezum durante o pôr-do-sol.

Hopi Hari

Rodovia dos Bandeirantes Km 70,5, Vinhedo-SP

www.hopihari.com.br


OBs:
1. Todas as fotos tiradas por Lucas Ferraz, exceto o projeto da Montezum que é uma cortezia da Roller Coaster Corporation of America (RCCA);
2. O endereço www.montanhasrussas.cjb.net nas fotos é referente ao meu antigo site que não está mais em funcionamento e foi substituído por este blog.

23 comentários:

Carlos Eduardo disse...

Fui ao Hopi Hari no dia 17/2/2008, Esperava muito, daquele que foi eleito "o melhor parque temático do Brasil" pela revista V&T mas fiquei totalmente decepcionado com o que vi.

Primeiro de tudo gostaria de entender qual é o negócio do Hopi Hari?

Venda de ingressos de acesso a um parque com brinquedos?

Não me pareceu.

A primeira impressão que tive foi péssima. Chegando ao Hopi Hari fui extorquido em R$20,00 de um estacionamento no meio do nada, sem cobertura, e só serve ao parque. É um overprice que faz, na melhor das hipóteses, o ingresso ser onerado em R$5,00. Já fui em todos os parques da Disney e da Universal e lá estacionamento, quando não é gratuito, é 10 ou 15% do valor do ingresso. No caso do Hopi Hari, mais de 50%.

A segunda impressão foi igualmente péssima. Fui ao banheiro que fica perto do Imgradero. Muito embora fosse cedo ainda (11:00h) ele estava uma imundice, as luzes apagadas e os sensores de descarga não funcionavam.

A terceira impressão continuou na mesma linha: ninguém dá informações coerentes. Havíamos comprado os ingressos pela internet e entramos em duas filas erradas, para descobrirmos que deveríamos ter entrado em uma terceira.

Ao entrar no parque pedi um mapa. Não havia. Queria saber onde ficava um brinquedo e não conseguia pq a sinalização do parque indica zonas, e para quem nunca foi no parque é totalmente inútil.

Para enfrentarmos a primeira fila, fui comprar uma água e uma coca light, quando descobri que a garrafinha de água custa R$4,00. Ora, isto é 100% de majoração sobre um preço, já alto. Fui informado que não havia Coca Light - se quisesse, só nas máquinas de refrigerante.

Por sorte dispunha de trocado. Não foi sorte, pois a máquina de refrigerante simplesmente engoliu meu dinheiro. Chamei uma pessoa com a camisa do parque e ele me deixou esperando, sob o sol, acredite, 20 minutos, até que encontrasse alguém que tivesse a chave da máquina.

Decidimos que era hora de escolher um brinquedo e fomos para a fila da montanha russa de madeira - que sempre povoou as propagandas e era o maior motivo de eu querer ir lá.

Não vou aqui reclamar das filas imensas - pq isto a Disney tb tem. É uma pena que o parque nào controle o número de visitantes, mas isto seria querer demais. Mas vou aqui reclamar que não há nenhum funcionário do parque controlando os espertinhos que furam as filas. E nào são poucos os espertinhos, são muitos.

Alegando saírem para comprar água ou sorvete, voltam, furando fila na maior cara de pau. Procurei algum funcionário para colocar ordem, mas nao havia ninguem - o que é lamentável, porque sem instaura-se uma desordem.

A fila durou 2 horas e meia. A maior parte do tempo, acredito foi devido aos carrinhos que davam problema e a fila nào fluia. Ora, entendo que haja problemas eventuais. Mas a sensaçào que tive é de que há problemas crônicos e a manutençào os ignora.

Como numa fila não há muito o que fazer, pude perceber o desleixo e a falta de cuidado até com ítens básicos como limpeza. Por todo lugar há milhares de chicletes grudados. Alguns tão escuros que dá a idéia que estão lá desde quando o parque inaugurou.

As decepções com o parque se seguiram: decidimos almoçar. Em todos os lugares havia filas enormes. Do sorvete ao cachorro quente. Enfrentamos uma fila enorme, para comer uma comida cara e ruim, além disto o atendimento foi de uma grosseria sem igual.

Eram 15:00 e tínhamos ido em um único brinquedo. Para quem tinha chegado no parque as 11:00, pelas nossas contas só conseguiríamos ir em mais um ou dois. Então fui ver como funcionava aquele passe expresso (o fura fila). Caramba, aquele passe custa R$38 e só dá direio a 7 utilizações, ainda assim 1 em cada brinquedo. Para nós que estávamos em 4, seriam outros R$152,00. Para tentar driblar uma deficiência do próprio parque!!!!

Na Disney e em outros parques existe expediente semelhante (fast-pass) mas tentam disciplicar o acesso aos brinquedos, e não são cobrados como é o caso do Hopi Hari. Me senti novamente extorquido.

Vi muitos brinquedos parados (a roda gigante é o exemplo mais gritante)... atrações cujo horário de funcionamento são incoerentes, um grande número delas cobrado a parte.

Vi um bate boca de uma visitante com um cara de pau que furou a fila com outras 8 pessoas, sem que aparecesse ninguem do parque para controlar ou ajudar.

Fui comprar outra coca-light numa máquina, e entào recebi uma sprite. Cansado com tanta ineficiência nem reclamei.

No fim da tarde, ainda de posse de alguns passes fui na montanha russa que é um loop. A atendente parou o brinquedo por causa da chuva que se aproximava. De repente o mundo caiu abaixo!!! A chuva tomou o parque e eu, que me abrigava numa loja, tive de sair porque (acredite!) a atendente da loja disse a loja fecharia as 18:00 e tocou todo para a chuva.

Só me restou gastar mais R$14 num par de capas de chuva e ir embora dali. Perguntei se teria estorno referente aos passes que não usara devido às condições climáticas - ora, não estava falando do ingresso do parque, e sim do fura-fila, que não pude usar. A atendente riu da minha cara.

Ignoremos os eventos da natureza.

A imagem que fiquei foi de que:

1) O Hopi Hari é um embuste. Uma coisa que se apresenta como parque, mas, na verdade é uma armadilha para vender estacionamento e insumos a preços abusivos (por falta de opção).

2) As filas, que poderiam ser encaradas como consequencia natural da ocupação, escondem a capacidade real do lugar versus número de atrações. Acabam servindo de panela para cozinhar quem nelas espera - e a direção do parque é omissa em relação ao seu funcionamento.

3) O fura fila - e sua mecânica que disprivelegia quem paga o ingresso regular - é outro ardil sem comparação. Seria o negócio do parque vender remédios para suas próprias doenças.

4) O atendimento, a desinformação, a falta de sinalizaçao, de cortesia, as falhas nas coisas mínimas, não são admissíveis para um negócio que já está com tanto tempo de estrada.

Nota ZERO!!! Nunca mais volto lá. E se alguem perguntar, faço questao de dizer a droga que é.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Isso pra mim se chama 'FRESCURA',pois fui e consegui andar em 12 brinquedos como:la tour eiffel,montezum,katapul,vurang,rio bravo,hadikali,jambalaia,gosth hotel,giranda mundi,ekatomb,cimulakron e katakumb sem o hopi pass,referido como'fura-fila'pelo nosso amigo reclamão.
Confesso sim que o parque precisa uma boa manutenção,mas o exagero de nosso amigo em relação ao prque foi tremendo.

Luiz Felipe disse...

A meu filho..vc quer comparar Disney com Hopi-Hari??? num dá neh?! Já fui milhares de vezes no Hopi Hari e sempre consegui ir em váários brinquedos! e quanto ao fast-pass, o Hopi Hari também possui sim! é só se informar que eu já ví várias pessoas com esse bilhete nos brinquedos...

ferrruge disse...

eu estive no hopi hari 28 de setembro de 2008 e adorei o park poi andei em 4 brinquedos diferentepois eu estava com minha familha minhas filhas gostou muito poi munca tinham ido a um park tematico antes minha esposa adorou poi nos se divertimos muito minhas filhas e minha esposa andou em varios briquedos porisso eu acho q nosso amigo ai esta louco de dar nota 0 eu acho q este park meresse pelomemos uma nota 9 ne

moreninhaH....... disse...

14KOlha aqui!eu fui no hopi hari e adorei o parque fui atendida bem,fui em todos os brinquedos,e a comida é otima adorei a comida!e olha que eu fui em todos sem comprar aquele que vc chama de "fura-fila" o estacionamento foi 10 reais e se vc nao gostou o PROBLEMA É SEU TA!por que nao é todo mundo que acha o mesmo que vc o parque é otimo e se vc nao gostou paciencia!e se o parque fosso ruim nao ia tanta gente la pra si divertir é por isso que a fila é enorme porque vai muita gente la se divertir!e vc quer oque brinca nos brinquedos com chuva pra dar erro na manutençao e o brinquedo fika parado bem quando estiver em funcionamento se vc nao tiver consiencia os funcionarios tem!e os funsionarios de la nao tem culpa de ter tanta gente furando fila pq é as pessoas que tem que tomar de conta dos seu lugares e isso vai da pessoa nao querer furar fila!entao:


CALA A SUA BOCA E FICA NA SUA!


e nunca compare a disney com o hopi hari pq isso ja é outra coisa!

ENTAO FIKA QUIETO POR QUE O HOPI HARI É O MELHOR PRAQUE DO MUNDO!PRA MIM QUE ADOREI É AGORA JA NAO SEI PRAS OUTRAS PESSOAS!

ASS:MONICA


O HOPI HARI É O MELHOR PARQUE DO MUNDO!

BJOSSS

E VC CARO AMIGO CALA A SUA BOCA E PENSE DUAS VAZES ANTES DE FALA MAU DO HOPI HARI!!!!




SEU FRESCURENTO DOS INFERNO!




ASS:MONICA

rapha disse...

Fui no HOPI HARI em janeiro de 2009...O PARK É REALMENTE EMOCIONANTE..O primeiro brinquedo q me aventurei foi a torre,a sensação é maravilhosa!Parece q o corpo desce e a alma fica lá em cima.rsrsrsrsrsrsrssrsrsr
nas próximas fe´rias pretendo estar lá d nvuu.VALEU Á PENA!!!!!!!!!!

Unknown disse...

haha meu filhoo cria vergonha na cara e nao fala mau do hopi harii
seu idiotaaaaaaaa
vaii se cata
se vc naum gosto nao tenta coloca minhoca na cabeça dos outros
pq o parque...é uma maravilhaaaaaa
seu tontoooooooo
ass:LAURA

Unknown disse...

vouu pro hopi hari dia 09/10/09
e too muitoo ançioça porke é o melhor parke do MUNDO peloo video ke vii muitoo bom ..
d+
e eçe meninoo é um reclamaoo
hhehehehe

J. Carneiro disse...

Olha gente, vou ser honesto com vocês. Ganhei um par de convites pra amanhã, agora são 2 horas da matina, minha namorada estava esperando eu confirmar o horário que passaria na casa dela...

Entrei no google e busquei ( por curiosidade) o preço do estacionamento do hopi...

Caí em algumas reclamações, inclusive nessa agora...


E, infelizmente, vou ter que me manifestar...


1 - EXATAMENTE tudo que o Carlos Eduardo enfrentou, eu enfrentei.... nas únicas 2 vezes que fui... (de "graça" - voucher)...
tirando o número de vezes nos brinquedos, o resto foi EXATAMENTE igual... pena só ter lembrado dessas desgraças agora..

2 - fui no playcenter, umas 5 vezes... NUNCA passei por metade das dificuldades e descasos que enfrentei no hopi... NUNCA...

3 - fui no beto carreiro, 2 vezes... milhões de vezes superior, diversas opções de lazer, shows, apresentações, etc...

4 - é um abuso o estacionamento 20,00 (obrigatório)...

5 - 50,00 num ingresso é mais abusivo ainda..

6 - não disponibilizar meia entrada pra estudante, é OUTRA sacanagem...


Diante dessas e muitas outras que agora me vem a mente... confesso pra vocês, que nesse exato momento estou ligando pra minha namorada, cancelando o compromisso, e rasgando o voucher...!!!


Realmente.. o hopi hari é péssimo...

-preços altos pelo que proporciona
-poucas opções de brinquedos e lazer
-filas muito grnades (pelo item2)
-estacionamento abusivo descoberto
-proibição de portar alimentos (com revista)--é cômico isso!
-atendimento realmente péssimo
-sinalização mto péssima
-desorganização total

pelo amor de deus... 2 horas numa fila pra andar num brinquedo é ridículo... por mais excepcional que seja... e isso é uma realidade na montanha russa e no elevador (INDISCUTÍVEL)...

playcenter lotado não dá 1 hora na fila.... beto carrero 40 minutos... 2h é ridículo... isso sem contar os outros brinquedos equivalentemente demorados...

OBRIGADO, Carlos Eduardo por refrescar as minhas lembranças... me salvou...


São essas pessoas e postagens que nos tiram de momentos desagradáveis e inoportunos...! (hoje me arrependo de não ter postado a MINHA reclamação da primeira vez que fui nesse lixo de parque, há uns 5 anos atrás..)


Abraço a todos..!!!

Unknown disse...

27 Dezembro 2009.
O Parque é muito bom, conta com atrações para toda a família, desde adultos a crianças.
Tem uma boa infra-estrutura. Para quem quer se divertir é bom saber dos contras.
O público alvo do parque é a elite, portanto se ir, tenha dinheiro no bolso, sem isso em dia muito cheio, o que poderia ser uma diversão, vai se tornar um enorme pesadelo.
As filas em algumas atrações podem durar até mais de 6 horas em alguns casos. Em dias cheios as refeições nos restaurantes mais caros, podem durar uma hora para serem servidas, depois de solicitar o prato.
Lanches, as filas podem chegar a mais de quarenta minutos (até mesmo no carrinho de pipoca), é um inferno - já passei fome por lá por conta de superlotação, e olha que frequento restaurante e não lanchonetes por lá...
O sol é de rachar, leve sempre um bom protetor solar, caso contrario você terá queimaduras sérias (volte e meia vejo isso acontecer com muita gente no final do dia,rs).
Portanto, se estiver querendo curtir com a familia, leve sempre algum alimento leve, para não passar fome como eu, e leve dinheiro (uma atração sem filas fica 15 reais, e oito atrações diferentes 39 reais POR PESSOA idependente da idade, além do preço dos ingressos).
Uma garrafinha de agua é 5 reais e uma refeição bem simples, uns 42 reais, lanches giran em torno de 25,hamburguer e refrigerante...
Agora pode ter sorte, em alguns dias o parque esta vazio, ai vale muito a pena, mais tenha em mente,
precisa de sorte...
Por exemplo, não significa que vespera de natal é vazio, dia 26/12deu superlotação e os portões precisaram ser fechados...
Um Abraço...

Unknown disse...

Hopi Hari é perfeito, ja perdi as contas de quantas vezes fui, adoro aquele lugar... sempre consigo andar em bastante brinquedos, fora as peças de teatro, os cinemas...Acho injusto reclamarem.

Unknown disse...

Oiiee tuudo bem.?
O mes que veem .vou ao Hopi Hari.

Jé Rodrigues disse...

HAHA' esse Carlos Eduardo é um troxa!
como a Monica disse , o Hopi Hari é o MELHOR PARQUE DO MUNDO .
e outra , ele preferio ficar com fogo voces sabem onde procurando mapinha pra isso e aquinho ... af! se encherga , aquilo é um parque , se andando é que se acha , ele é tão burrinho que nem sabe que o site www.hopihari.com.br fala todas as regiões do parque dizendo todos os brinquedos que ela contem . ele só precisava olha mais ele é muito burrinho mesmo . eu AMO o hopi hari , os atores , os funcionarios , TUDO , agora se ele não gosta que vá para a Disney morder a bunda do dono do parque .
só quem não sabe o que realemte diversão diz isso . provavelmente ele é um daqueles engravatados que adora frescuras . aaa meu poupe . vai encher a cabeça de outros IDIOTAS igual voce , Carlos Eduardo -'- [/desabafei.qq
fiquei inconformada quando li o que essa COISA [que nem pode ser chamado de homem porque não merece disso]

- beijoos pra galera que curte o Hopi Hari, que acha o melhor parque do mundo ou ate mesmo tem a mesma opniao que eu .

tchauí :)

Unknown disse...

EU acho uma tremenda frescura desses dois caras que disseram que o hopi é ruim... eu acho O HOPI FANTASTICO! e olha que eu já fui pra os parques de orlando 2 vezes.
e tmb detesto que fica comparando o playcenter com o hopi os dois são demais

EU AMO O PLAYCENTER E O HOPI DE PAIXÃO DETESTO QUE FIQUEM FALANDO MAU DOS DOIS E FALANDO QUE UM É MELHOR QUE O OUTRO.. POIS NAUM AXO ISSO!!!

E na real, hoje é dia 12/08/10 e o hopi mudou total sua estrutura esta totalmente diferente DO QUE ERA A DOIS ANOS ATRAS ELE SUPEROU SUAS DIVIDAS.

depois de amanha é a hora do horror e esta fantastico tudo tudo tudo. o hopi é demais!!!

E para quem quer ir para o hopi eu aconselho ir e se tiver duvidas naum fique ouvindo pessoas que gostam de criticar pequenos detalhes va em comunidades oficiais do HOPI HARI e tire suas duvidas lá!

eu sugiro os seguintes brinquedos: MONTEZUM, VURANG, EKATOMB, KATAKUMB, RADICALI, EVOLUTION, HULA HUPI, e o antigo gosth hotel que hoje-em-dia é chamado de WILD WEST REVER que esta totalmente repaginado e esta com incriveis efeitos especiais!

ASS: LUCAS padua

Fabi disse...

Eu gostei e me diverti muito no Hopi Hari, tanto que quero voltar daqui a uns meses, dessa vez com amigos e meu namorado.
Mas senti dificuldades, como muitos turistas que nunca tinham ido de encontrar os brinquedos, restaurantes, lojas... Rodamos 2h até achar alguém do parque e pedir um mapa e fomos informados que só na entrada do parque. E como iamos achar a entrada se estavamos mais perdidos que cegos em tiroteio? No caminho fomos ao simulador da Fiat! Bom deamis!!!!!
Rodamos um pouco mas achamos a entrada graças a roda gigante que é uma referência e tanto. com o mapa em mãos ficou bem mais simples. Fomos na Mina, adoreiii... o hotel achei fraquinho mas não desanimei e procurei o Rio Bravo mas não achei a fila... mas acabei me distraindo com a idéia de ir na Tirolesa mas desisti porque meu namorado não quis ir então decidimos ir pra Katakumba. Adorei de novo... De lá, na adrenalina da coisa fomos pro Montezum e lá fechamos nosso dia após 2h30 de espera! Qdo saimos do brinquedo já eram 6h30, corremos pro Rio Bravo, dessa vez com uma galerinha que conhecemos lá só que já havia fechado. Daí como estavamos hospedados no Quality o último ônibus que passava do hotel era às 8h então decidimos ir comprar lembrancinhas o que tomou mais 1h o que não dava pra irmos em mais nada.

GOSTEI DO PARQUE, CLARO QUE PODE MELHORAR EM VÁRIOS QUISITOS. COMEMOS NO RESTAURANTE DO INÍCIO DO PARQUE E NÃO GOSTAMOS MAS ENTENDO QUE TEM QUE SER UMA COMIDA MAIS LEVE PORQUE VÃO TODO TIPO DE GENTE, DE CRIANÇAS A IDOSOS ENTÃO NÃO DÁ PRA SER MEGA TEMPERADÃO, PODE TER MAIS SINALIZAÇÃO PENSANDO NOS TURISTAS, COLOCAR PONTOS DE INFORMAÇÕES PELO PARQUE, MAPAS,...
CONCORDO QUE A LIMPEZA DOS ARREDORES DA MONTEZUM É PRECÁRIO, AS PESSOAS JOGAM DE TUDO ALI, DE CHICLETES A GARRAFAS PET O QUE É UM PERIGO PRA CONSERVAÇÃO DA MONTANHA RUSSA.
OS PREÇOS DE TUDO LÁ DENTRO É UM ABSURDO TRATANDO-SE DE UM PARQUE TÃO FREQÜENTADO. UMA GARRAFA DE AGUA POR $4 É UM ABSURDO.
OS ESPERTINHOS TEM AOS MONTES E NÃO CABE A MIM FICAR DIZENDO QUEM NÃO TAVA NA FILA ATÉ PORQUE SEGURANÇAS EU NÃO VI EM TEMPO ALGUM, ENTÃO IMAGINA EU SOZINHA ARRANJAR CONFUSÃO NO PARQUE? CLARO QUE NA MINHA FRENTE NÃO ENTRARIA MAS E QUEM TÁ BEM LÁ NA FRENTE GUARDANDO LUGAR PRA +7? COMO CONTROLAR? CABE AO PARQUE PENSAR EM SOLUÇÕES, SEJAM ELAS GRADES ALTAS QUE IMPEÇAM DE PULAR OU PASSAR POR BAIXO, SENHA, SEGURANÇAS EM CADA FILA VIGIANDO, SEI LÁ, EU TÔ LÁ PRA ME DIVERTIR NÃO PRA FICAR CUIDANDO DO OUTRO E ESQUENTANDO MINHA CABEÇA.
DE RESTO GOSTEI MUITO E VOU VOLTAR COM CERTEZA. FIQUEI COM GOSTINHO DE QUERO MAIS.

Vinicius disse...

Putz, como tem criança aqui heim..

Enfim, Hopi Hari já foi melhor.. mas continuo gostando de lá..
realmente, é desorganizado.. ridículo ficar 30 minutos na fila pra comprar um lanche.. 2:30 pra ir na montanha, e uma idiota vem justificar o fura fila..
A torre todo dia o vagão 4 fica parado uns 10 minutos lá em cima.. e isso desde a primeira vez que fui (2000!!!).. pq não fazem nada em relação a isso? Isso transmite uma insegurança.. Uma pena..
E não venham comparar com a Disney.. comparem com o Beto Carrero, que tem uma estrutura ótima, sempre tem novidades.. Hopi podia ser assim.. investir em coisas novas.. administrar melhor (ninguém merece aquelas filas).. É um parque maravilhoso, e espero que melhore e continue passando aquela magia que tinha no começo, em 2000..

alberto disse...

SEMPRE sol e quente???
ta maluco????? quando eu fui tava chovendo muito e eu fiquei morrendo de frio!!! e ainda dei sorte pq as filas nao estavam grandes e fui varias vezes na montezum.

Felipe Narusevicius disse...

Fui no Hopi Hari umas 15 vezes, e nunca tive problemas, a ultima vez em que fui foi no dia 25/06/11 (Hopi Night), foi muito agradável. Eu acho o Hopi hari um lugar maravilhoso, sem contar os funcionários, que são atenciosos e muito educados !!!!
A fila ér grande, mas da pra superar... Não da para compara Hopi hari com Disney u.u
Por ter ido varias vezes sou cliente vip, tenho 70% de desconto \o/\o/
O Hopi Hari é sem duvidas um lugar fantástico !!!!

samsung disse...

nossa nem cheguei no hop hari mas ja etou com medo ai a montanha russa de ve ser fera porisso vou agarrada no meu pai diego ai que medoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

patita disse...

bem estou me progamando para janeiro as ferias sei que la so chove uma vez a quatro anos . meu pacote ficou dois quartos para tres pessoas em cada um . nunca fui espero que nao tenhamos esses contra tempos durante a diverssao pois nao gosto de esperar muito em fila odeio isso ai .
.

patita disse...

bem nas ferias estamos visitando esse grande park sei que la chove uma vez aquatro anos nao desejo enfrentar filas grandes para brinquedos meu pacote de viagem saiu bem caro para seis pessoas mais espero curtir muito. quanto almoço ja esta incluido no pacote espero que seja saborosa vi alguns comentarios aqui estou na duvida se vou ou nao pois meu marido nao gosta de lugares com muitas pessoas que parece um monte de gado indo para o abate kkkkk