sábado, 5 de abril de 2008

On The Top of The World


Já viram o filme "Sociedade dos Poetas Mortos"? Tem a clássica cena em que os alunos sobem nas cadeiras para ver o mundo por um ângulo diferente.
Eu tenho essa necessidade. Não consigo ficar vendo as coisas sempre pelos ângulos convencionais.


Quando eu olho para uma montanha russa, eu não vejo apenas um brinquedo de parque de diversões, vejo anos de trabalho, enxergo os traços do projeto, enfim, mil coisas que não vêem ao caso aqui, ou vão me taxar de louco (mais do que já me consideram..rs).


Lembro-me da primeira vez que quis subir numa montanha russa foi (pra variar) no Tivoli Park. Eu olhava aquele colosso amarelo e ficava imaginando qual seria o tamanho real daqueles trilhos, quando vistos bem de perto. Me imaginava fazendo o percurso do trem sem trem, escalando os trilhos. Me perguntava qual seria a sensação de ficar em pé no topo daquela escadinha na primeira subida....


Quando reencontrei os brinquedos do Tivoli Park, 6 anos após o seu fechamento, me deparei com a Whirlwind desmontada. tirei várias fotos e subi nos trilhos em algumas delas. A partir daí, não parei mais...

A coisa virou uma mania, uma obsessão. Sempre que posso, subo nos trilhos das montanhas. Mas Lembrem-se de ter autorização dos parques e só fazer isso com a atração fechada! É extremamente arriscado subir no trilho de uma montanha-russa se ela não estiver com o painel de controle devidamente lacrado!


Um amigo de Recife, o Fernáutico, teve essa semana o prazer de subir nos trilhos da Whirlwind com ela montada. É verdade, eu subi primeiro, mas eles estavam no chão, não conta muito...rs

Entrei no seu orkut e encontrei umas fotos bem legais que ele tirou de lá de cima. Mas, curiosamente, a foto que mais me passou a sensação de "parque de diversões", foi uma tirada de cima do tobogã, com o Fernáutico e um amigo e a Super Tornado (novo nome da whirlwind) ao fundo.


Não sei porque, mas essa foto tem cara de parque. O tobogã, a MR da Vekoma, não sei, tudo junto deu um "ar" de parque.....

Fernáutico, obrigsupado pelas fotos, ok? Espero em breve estar aí para andarmos juntos no primeiro trem que rodar a Super Tornado!

Para conferir as fotos do Fernáutico, vá em www.fotolog.com/mirabilandia.


Forte abraço, bom final de semana e muita montanha russa pra todos nós!

Abs,

Lucaz Ferraz

2 comentários:

Bibi disse...

Ah, vim comentar aqui, já que era o canminho mais fácil. Vc sabe que quando no meu blog eu falei das duas pessoas que mais amava, uma era você. Se a outra se perdeu no tempo, nos nos encontramos nele e a cada dia mais!
Suas palavras me emocionam sempre! Que bom que nos temos! Sempre!
Bjs

AlbertCoasters disse...

Eu te entendo, o pessoal da minha sala de aula ja estao me chamando de "Maniaco da Montanha-Russa".
Eu ate to gostando ;)