domingo, 13 de abril de 2008

Diamond Lights

Para mim, parque de diversões sempre esteve ligado a luz. Não, não estou falando de uma luz espiritual nem nada parecido, não vou entrar nesse mérito.

Estou falando de luz mesmo: lâmpadas.

Luzes coloridas. Pra mim são dois os tipos de luz que me marcam muito. As tradicionais luzinhas em forma de diamante, que costumam piscar muito, e as luzes fluorescentes, a famosa "luz fria", coloridas, muito comuns em parques pequenos.

Uma imagem muito marcante na minha mente é a de uma lanchonete de parque móvel, um trailler, com um telhadinho na frente, sobre algumas mesas e tudo iluminado por luz fria, no início da noite.

Aliás, o início da noite, aquele 1 segundo depois do pôr do sol, quando o céu está mudando de laranja para o escuro da noite, é o meu momento favorito num parque. Não existe nada mais bonito do que as luzes acendendo naquele momento em que você ainda consegue enxergar na penumbra. Olhar para uma montanha russa com o pôr do sol por trás dos trilhos...

E você corre para aproveitar o tempo que ainda resta do dia. E o mundo ganha novas formas com as luzes piscando. E você para para comer um cachorro-quente numa barraquinha iluminada por uma luz fria suave. Um momento de pausa, um refugio, em meio ao turbilhão de adrenalina, de coisas girando.

E, depois do descanço, você volta para o universo paralelo onde não existem problemas. Só diversão e luzes coloridas piscando....

Hoje (13 de abril) é o Dia do Parque de Diversões. Parabéns a todos os parques do Brasil, todos os funcionário, diretores, colaboradores e - por que não? - todos nós entusiastas!

Peguei as fotos em sites na internet há bastante tempo e não lembro os endereços. Peço desculpas aos fotógrafos por não colocar os créditos e agradeço por me deixarem usá-las.

Um bom final de semana a todos.

Lucaz Ferraz

Nenhum comentário: